Imprimir

Levante a cabeça

Escrito por secretaria. Posted in Mensagens

Levante a cabeca

Atos 3: 1-10          Esse texto é muito conhecido e muito pregado no meio evangélico, em reuniões de Igrejas, compartilhada nos cultos. O texto fala da cura de um paralítico que pedia esmolas na porta Formosa do templo.

Em Atos 4: 22 diz que esse homem tinha mais de 40 anos, imagine desde criança sendo levado pela sua mãe ou seu pai com um, cinco ou dez anos de idade, diariamente até a porta do templo para pedir esmolas. A porta Formosa do templo era de bronze, muito linda, mas veja o contraste, lá fora ficava aquele que não podia entrar, uma pessoa num estado de miséria, um excluído como se fala nos dias de hoje.

Mas Pedro e João dois discípulos de Jesus estão indo para a oração da hora nona, três da tarde, e lá está o paralítico esperando que alguém lhe entregue mais uma moeda. Pedro olhou juntamente com João para aquele homem com olhos de amor, com olhos de misericórdia, atitudes pouco praticadas em nossos dias, e disse: “Olha para nós... E Pedro, porém lhe disse: Não possuo nem prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou: em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, anda!” Atos 3: 4-6.

A Igreja tem mais do que dinheiro, o dinheiro pode resolver alguns problemas, mas a Igreja tem o nome de Jesus, tem o poder de Jesus, tem a autoridade de Jesus para pregar a Palavra, para ministrar a unção de Deus.

Pedro e João disseram “nós não temos dinheiro, mas nós cremos no nome que está acima de todo nome, o nome que faz o inferno tremer, que faz o diabo recuar, que faz o cego enxergar, o enfermo ser curado, o paralítico andar, que opera milagre, que levanta o caído, temos o nome de Jesus que ressuscita mortos. Nós não temos dinheiro disse Pedro, mas nós temos a pessoa que restaura o fraco, que abençoa, que resolve um problema financeiro e levanta o que está em um leito de hospital.

Atos 3: 4 “Olha para nós”, o que aprendemos com esse tipo de olhar, quando a gente vê uma pessoa que mora embaixo de um viaduto, ou na rua, a gente fica pensando como existe pessoas com olhar triste, precisando que alguém olhe para eles. Pedro estava olhando para aquele homem, que estava de cabeça baixa, doente e talvez com vergonha, cheio de traumas e de complexos. É como se Pedro dissesse para ele “hoje a tua rotina vai mudar moço, levante a cabeça, o diabo que quer ver as pessoas de cabeça baixa como fracassados, mas Jesus tem o desejo de que você ande de cabeça levantada, sorrindo, feliz, andando em vitória”.

Pedro e João estão colocando em prática um mandamento que receberam de Jesus, se impuserem as mãos sobre enfermos eles ficarão curados. Eles estão juntos com a mesma missão, em unidade, que é uma arma poderosa de vitória, eles estão representando a Igreja.

A Igreja tem unção para dizer: “Olhe para nós, confie em Deus. Olhe para nós significa a resposta que aquele paralítico precisava, mas também a resposta para o pecador que está perdido, a resposta para um pai que está com o seu filho nas drogas. O segredo da vitória daquele homem não estava no nome dele, ou no nome da Igreja, mas sim, no nome Poderoso de Jesus.

 

 

Pr. Aristides Alves dos Reis

Ágape Sede

H&M Negócios

banner site-01
Reuniões mensais com ministrações e princípios bíblicos para abençoar sua vida profissional.
Clique aqui para conferir a agenda de reuniões.

Facebook