• banners3
  • banner1

Sempre faça o melhor para o Senhor

Sempre faca o melhor para o Senhor

2 Reis 2: 19-22        Como você está se preparando para o futuro? Temos nesse texto uma grande lição. Alguns homens vêm ao profeta Eliseu para fazer uma reclamação, não com atitude de murmuração, porque os murmuradores estão sempre no final da fila, todo murmurador chama para si um espírito de destruição, tome cuidado portanto para não entrar nessa dando tamanha brecha. Esses homens trouxeram a Eliseu uma informação.

Leve seus pedidos, seus desejos e orientações ao Senhor; Muitos compartilham suas profecias, seus sonhos, mas compartilham com as pessoas erradas, que ao invés de edificar, atrapalham, ao invés de somar ou de orientar com bons conselhos, os colocam para baixo, com palavras negativas, palavras como "não vai dar certo, é um sonho muito grande você se tornar um empreendedor nestes dias porque o mercado está tão competitivo", entre tantas outras.

Procure pessoas tementes a Deus, seu líder, seu Pastor, seu pai, coloque em oração diante de Deus qualquer coisa que você pretende fazer. Aqueles homens foram até Eliseu porque sabiam que ele era um homem de Deus e que ele daria um conselho, uma orientação segundo a vontade de Deus.

A cidade era bem situada como diz o texto, mas as águas eram más e a terra era estéril. Isso significa que a cidade era boa, talvez bem localizada, os habitantes eram pessoas de bem, o grande problema era que as águas não eram boas e a terra não produzia nada.

Quem sabe você tenha um bom trabalho, seja graduado, tenha cursado a faculdade dos seus sonhos, mas não tem paz, nem alegria. Quem sabe você pretende ter filhos ou fazer uma viagem ou até deseja construir uma casa, tem pessoas que ainda não concretizaram os seus sonhos, mas em Deus todas as coisas podem ser realizadas com sucesso, Ele pode curar todas as doenças da sua vida, pode sarar toda a raiz de amargura, pode fazer tudo novo, Ele pode mudar a sua história, Ele tem o interesse de que você tenha uma história linda e próspera.

Eliseu disse: “Vocês querem ver a terra frutificar? Tragam um prato novo”. Isso significa traga o seu melhor para o Senhor, traga o melhor louvor, a melhor adoração, o melhor testemunho.

Tudo o que fizermos para Deus tem que ser o melhor. Honre seus Pastores, obedeça a seus pais, ame a sua família, sua Igreja, seu líder, seu marido, a sua esposa. Pronuncie palavras que edifiquem, que abençoe, que levante, que seja para a Glória de Deus, diga a seus filhos como eles são inteligentes, como eles são importantes para você, diga que eles são bênção de Deus, que terão um bom futuro, que são filhos abençoados e o quanto eles te fazem feliz.

O Senhor não tem norte para você, Ele tem vida, e vida em abundância. O profeta pediu para que trouxessem um prato novo com um pouco de sal, isso é um sinal que você pode até ter uma boa comida, mas se não tiver sal, sem tempero a comida não tem um bom sabor. De nada adianta ter tudo do mais lindo, do mais perfeito se a nossa vida não estiver temperada com o Espírito Santo, sem a presença dele de nada adiantará.

 

 

Pr. Aristides Alves dos Reis

  • Escrito em 23/07/2014, 16:23
    Para nós da Comunidade Cristã Ágape é um prazer receber um grupo de haitianos que vem compartilhando suas experiências com nossos membros. Em especial Jean Ematiel, que nesta...
    Escrito em 18/07/2013, 19:05
    Ser missionário não é privilégio de determinadas pessoas, mas é a essência da vida cristã, é o compromisso com a vida do outro, é transmitir fé, é...
  • Escrito em 27/08/2013, 17:22
    corra-para-jesus-nao-para-os-outros“Vocês são como adúlteros [como cônjuges infiéis, apaixonados ilicitamente com o mundo e quebrando seus votos de casamento com Deus]! Vocês não sabem que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? Quem quer ser amigo do mundo faz-se inimigo de Deus”. Tiago 4: 4 Em minha cozinha há janelas em cima da pia que são difíceis...


Ágape Sede

Facebook