• banners3
  • banner1

Tome posse das tuas promessas

TOME POSSE DAS TUAS PROMESSAS

Gênesis 21: 8-21        A exemplo do Senhor Jesus, Israel teve sua experiência no deserto. O deserto é um lugar de morte, de solidão e de fracasso, mas é também um lugar de cura, de tratamento e de aperfeiçoamento de caráter. Moisés teve seu caráter moldado na ocasião em que ficou no deserto por um período de quarenta anos.

Sara esposa de Abraão não concordava com o comportamento de Ismael o filho de Agar e disse: o filho da escrava não será herdeiro com Isaque, meu filho. Insistiu ela para que Abraão rejeitasse Agar e seu filho; O Senhor falou com Abraão, Gênesis 21: 12-13 “Disse porém Deus a Abraão: Não te pareça isso mal por causa do moço e por causa da tua serva; atende a Sara em tudo o que ela te disser; porque por Isaque será chamada a tua descendência. Mas também do filho da serva farei uma grande nação, por ser ele teu descendente".

Foi uma decisão difícil para Abraão, mas ele obedeceu integralmente ao que o Senhor tinha lhe falado, providenciou pão e um odre de água para eles que sairiam errantes pelo deserto de Berseba. Dias depois acabou a água, quando acaba a água é como se tivesse acabado a esperança, Hagar ficou desesperada, colocou o menino debaixo de uma árvore e afastou-se do lugar, a uma certa distância, porque assim dizia: Não verei morrer o menino, e levantou a voz chorando, com certeza ela chorou muito, Hagar estava aceitando a morte do seu filho, não se apegando na Promessa que tinha a respeito de seu filho; Ela olhou para a falta de água.

O diabo sempre irá apontar para a falta, para aquilo que é negativo, para aquilo que não constrói, ele nunca irá mostrar coisas boas. A esperança de Hagar estava naquele odre cheio de água, ela já tinha desistido, já tinha se rendido, já estava aceitando a derrota, mas o Senhor interviu, Gênesis 21: 17 “Deus, porém, ouviu a voz do menino; e o Anjo de Deus chamou do céu a Hagar e lhe disse: Quem tens, Hagar? Não temas, porque Deus ouviu a voz do menino, daí onde está”.

Isso é um sinal de que Deus sempre ouve, Ele ouviu o clamor do menino, e respondeu o seu clamor, Deus sempre ouve a voz dos Seus filhos, está sempre atento para suprir as nossas necessidades. Falou com Hagar, confirmando a sua promessa: “Ergue-te, levanta o rapaz, segura-o pela mão, porque eu falei dele um grande povo” Gênesis 21: 18. Depois Deus abriu os olhos de Hagar e viu ela um poço, encheu de água o odre e deu de beber ao menino, quando ela creu naquilo que Deus lhe falou, aconteceu o milagre.

 

Pr. Aristides Alves dos Reis

  • Escrito em 23/07/2014, 16:23
    Para nós da Comunidade Cristã Ágape é um prazer receber um grupo de haitianos que vem compartilhando suas experiências com nossos membros. Em especial Jean Ematiel, que nesta...
    Escrito em 18/07/2013, 19:05
    Ser missionário não é privilégio de determinadas pessoas, mas é a essência da vida cristã, é o compromisso com a vida do outro, é transmitir fé, é...
  • Escrito em 27/08/2013, 17:22
    corra-para-jesus-nao-para-os-outros“Vocês são como adúlteros [como cônjuges infiéis, apaixonados ilicitamente com o mundo e quebrando seus votos de casamento com Deus]! Vocês não sabem que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? Quem quer ser amigo do mundo faz-se inimigo de Deus”. Tiago 4: 4 Em minha cozinha há janelas em cima da pia que são difíceis...


Ágape Sede

Facebook